RELATÓRIO DE ÍNDICE DE ATENDIMENTO

O Relatório de Índice de Atendimento funciona para verificar como se encontra o atendimento de seus pedidos e se este está dentro da meta, sendo possível separar por: Estabelecimento, Segmento de Mercado, Região e Produto. O mesmo relatório traz o índice de Disponibilidade ( os pedidos que entraram onde havia saldo em estoque dos itens) e Confiabilidade (os pedidos atendidos dentro do prazo de entrega).

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ELABORAÇÃO DE PEDIDOS

A elaboração de pedidos no sistema Gerbo é composta por três telas, sendo a primeira o “mestre” onde irá constar o cliente, a condição de pagamento, transportadora e alguns outros dados, a segunda tela é onde serão informados os lotes de entrega e os produtos que irão compor esses lotes, e a terceira e última tela, é onde irá constar todos os valores que compõem o pedido (valor total dos itens, impostos e etc).

RELATÓRIO DE PEDIDOS

Nesse relatório é possível verificar os pedidos que estão em aberto (que ainda não foram faturados) e os pedidos entrados (que já foram faturados), além de permitir diversos filtros para que o relatório saia de acordo com a necessidade do usuário.

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BACKLOG

Nesse relatório é possível verificar os pedidos que estão em carteira, além de permitir vários filtros para que o relatório saia de acordo com a necessidade do usuário.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Este módulo é totalmente voltado ao controle dos equipamentos que chegam ou retornam para a empresa com a função de assistência através das ordens de serviço, além de possibilitar um detalhado controle do custo, das horas e dos materiais utilizados na execução do reparo.

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CADASTRO DE ITEM DE SERVIÇO

Nessa tela é possível cadastrar os serviços que serão realizados no conserto/manutenção de uma determinada máquina ou peça.

É possível também cadastrar os materiais que serão utilizados nesses serviços, como na imagem ao lado, a troca de óleo, que utilizará os produtos óleo e filtro.

O serviço posteriormente será cobrado através de uma nota de serviço e os materiais em uma nota de material.

CONSULTA ORDEM DE SERVIÇO

Nessa tela é possível consultar todas as informações referente a uma Ordem de Serviço (OS), como o cliente dessa OS, defeitos relatados, defeitos encontrados, valores cobrados, custos das peças e outros.

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ORDEM DE SERVIÇO AUTOMÁTICA

Ao clicar no botão "Selecionar Notas" o sistema lista todas as notas de recebimento que possuem produtos com números de série. Depois, com apenas um clique, o sistema gera Ordens de Serviço automaticamente para cada produto listado dessa maneira, facilitando a abertura do processo.

CONSULTA ATIVO

É função deste módulo controlar e gerenciar o ciclo de vida dos ativos e bens de natureza não permanente, desde a aquisição, depreciação e baixas dos bens, como a integração total com a Contabilidade. Contém ainda CIAP- modelo B e CIAP- modelo D.

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DEPRECIAÇÃO MENSAL

A depreciação é calculada com base no tempo de vida útil dos bens do ativo imobilizado.

A Receita Federal estabelece o tempo de vida útil, porque a depreciação é um Custo/Despesa, e isso reduz o lucro e consequentemente o imposto de renda. Todo este cálculo pode ser executado dentro do próprio sistema, automatizando este processo.

RELATÓRIO DE DEPRECIAÇÃO POR CENTRO DE CUSTO

Como o próprio nome sugere, nesse relatório o usuário poderá analisar a Depreciação/Amortização por centro de custo, classificado por Conta Contábil ou Centro de Custo.

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PEDIDO EMISSÃO

Muitas vezes, além da necessidade de impressão física de um pedido de compra, também é necessário enviar diretamente ao fornecedor, e com isto a tela de Emissão de Pedido permite o envio diretamente ao fornecedor via e-mail, facilitando as requisições aos fornecedores.

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NECESSIDADE DE COMPRA

Para um melhor planejamento de compras, o relatório de Necessidade de Compra verifica o período informado para análise e a definição de cálculo de demanda, que é baseada em consumo ou em vendas para que se leve em consideração as quantidades previamente compradas, é possível analisar uma nova necessidade de compra.

COTAÇÃO

A tela de Elaboração de Cotação permite que para cada solicitação de compra sejam inseridas várias cotações com fornecedores distintos, e com isto efetuar uma análise referente a preço e fornecedor. Apenas as cotações aprovadas são possíveis de serem utilizadas na criação de um pedido de compra.

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LANÇAMENTO CONTÁBIL

Disponibiliza a estrutura contábil para todos os demais módulos e controla as movimentações e saldos das contas contábeis (inclusive das gerenciais). É importante ainda destacar que as operações, documentos e centros de custo utilizados pelo Gerbo também são originados neste módulo.

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BALANCETE

Nesse relatório o usuário poderá analisar o balancete da empresa de acordo com o período informado. Ainda é possível analisar as contas contabéis por Grau.

RAZÃO

Nesse relatório o usuário poderá analisar todas as contas contábeis ou somente uma específica, durante um determinado período.

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ROTEIRO DE INSPEÇÃO DE RECEBIMENTO

Tela de fácil verificação de todos os processos, os quais são necessários que o produto seja submetido, e se for aprovado ou não nos respectivos processos pelo Controle de Qualidade, podendo na mesma tela efetuar a liberação dos itens para estoque ou, em caso de reprovação, efetuar a devolução do mesmo.

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FOLLOW-UP DE NOTA DE RECEBIMENTO

Se tiver um roteiro de inspeção configurado para o produto, com o Follow-up de NR é possível gerenciar quais produtos da referida nota irão realmente proceder para o Roteiro de Inspeção e quais terão o mesmo descartado. A tela é de fácil consulta e utilização.

PROPRIEDADES DOCUMENTO DE NÃO CONFORMIDADE

Após a elaboração de um Documento de Não Conformidade, caso seja necessário verificar os dados do mesmo, o Gerbo possui uma tela de consulta na qual também é possível verificar as disposições sugeridas, assim como de qual nota fiscal é oriundo o produto e quem gerou este documento (informando que o produto não está conforme a especificação da Engenharia).

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DISTRIBUIÇÃO E FATURAMENTO

Permite a elaboração de qualquer tipo de nota fiscal transmitida eletronicamente (com cálculo automático dos impostos). As notas fiscais formam também a base para escrituração fiscal de saída, ou seja, todas as notas fiscais de faturamento já são parte integrante dos livros de Registro de saída e, Apuração de ICMS e IPI.

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ESTRUTURA DE PRODUTO

Para um planejamento correto de compras e estoque, é necessário que um produto fabricado possua sua estrutura corretamente configurada, integrando isto com os cálculos gerados no processo de MRP, bem como inserindo a validade caso um produto seja temporário ou tenha que ser gerenciado antes de sua validade expirar. O cadastro de estrutura possibilita que seja cadastrado um componente alternativo, pois se para o sistema não foi possível considerar o componente principal, o componente alternativo o substituirá.

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CADASTRO DE PRODUTO

O cadastro correto de um produto, dentro de um sistema, isenta futuros problemas, bem como deve trazer as informações efetivamente necessárias para não existirem diferenças relativas à medidas, origem, linha, etc.

PROCESSO DE FABRICAÇÃO

O módulo de Engenharia oferece um conjunto de funções para o cadastramento de produtos e serviços e da estrutura dos produtos (lista de materiais), estabelecendo a composição de materiais necessários para a fabricação dos produtos, sub-conjuntos e componentes. Integrando a estrutura de produtos, o sistema permite cadastrar os processos de fabricação, detalhando as sequências das operações e o relacionamento com os recursos necessários (equipamentos, dispositivos e tipos de mão de obra – direta / indireta, e de terceiros (dias corridos).

Esses cadastros, que integram as informações dos materiais, permitem aos demais módulos os processamentos de planejamento e controle de produção, estoque, vendas, compras, recebimentos, custeio e valorização dos produtos acabados.

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CONSULTA MATERIAL

Disponível em quase todos os módulos do sistema, a Consulta Material (M) permite que o usuário veja em uma única tela o saldo disponível em Estoque (Em Mãos), o que esta previsto para chegar ou esta produzindo (Encomenda), o que esta previsto para sair ou ser requisitado (Reserva) e no final o saldo do produto (Disponível).

Além disso, a tela mostra toda a movimentação do produto nos últimos meses.

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ELABORAÇÃO DE ORDEM

Nessa tela é possível elaborar uma Ordem de Produção ou de Serviço Manual, e através de flags o usuário irá determinar se é uma ordem de: Terceiros, Garantia, Transferência, Retrabalho e/ou Transformação. Existe também a opção de Desmontagem, onde o cliente utiliza um produto acabado e desmonta para aproveitar suas peças.

É possível "amarrar" a Ordem, um pedido de venda e/ou um cliente, e ainda reservar os materiais criando requisições ou puxando através da estrutura do produto que esta sendo produzido.

EVOLUÇÃO DE CUSTO

Nessa tela o sistema calcula a evolução do custo do produto durante o período informado pelo usuário.

É possível que o cálculo seja feito por Linha, Família, Subfamília.

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FOLLOW-UP DE RECEBIMENTOS

O Relatório de Follow-Up de Recebimentos facilita a verificação das contas a receber que estão em aberto, possibilitando uma análise dos títulos a vencer, e também podendo ser gerado à partir de clientes específicos, permitindo o fácil gerenciamento das apropriações.

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CONCILIAÇÃO BANCÁRIA

Para que não existam diferenças entre as movimentações de pagar e receber dentro do Gerbo e as contas da empresa no banco, o relatório de Conciliação Bancária permite que sejam sanadas as diferenças de valores e com isso ter o saldo correto em ambos os lugares.

DESDOBRO DE APROPRIAÇÃO

Devido as negociações com os clientes e fornecedores, algumas vezes é possível que uma apropriação tenha que ser dividida em novas datas de vencimento, para isso o desdobro de apropriação é muito eficiente, visto que pode informar a quantidade de parcelas e o valor total da apropriaçãom, pois o sistema as dividirá segundo a seleção efetuada.

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REGISTRO DE APURAÇÃO DE ICMS

SPED FISCAL, SPED CONTRIBUIÇÕES, SPED CONTÁBIL, FCONT e demais subprojetos do SPED.

A principal função desse módulo é agilizar e otimizar o processamento e planejamento tributário.

Todos os demais módulos, relacionados com registros fiscais, têm acesso aos parâmetros de tratamento fiscal, mantidos de forma a permitir que os dados e suas validações minimizem a ação manual por parte dos usuários.

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REGISTRO DE ENTRADA

Nessa tela, é possível gerar o livro de entrada das notas que foram recebidas na empresa. Através dos flags, é possível definir como o livro deve ser impresso.

RESUMO POR CFOP

O Resumo por CFOP oferece de maneira simples a classificação das notas pelos CFOPs utilizados, possibilitando a verificação dos valores de tributos tanto para ICMS e IPI quanto ICMS-ST.

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CONSULTA ORDEM DE PRODUÇÃO

A consulta de Ordem de Produção traz os dados de cada ordem gerada, mostrando os componentes aplicados e requisitados para a ordem, facilitando o gerenciamento de toda a produção da empresa.

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ENCERRAMENTO DE ORDEM DE PRODUÇÃO

O Encerramento de Ordem de Produção da Gerbo funciona de maneira simples e fácil, visando o encerramento tanto parcial quanto completo da ordem, tornando assim o processo descomplicado.

MRP

O Processo de MRP executa cálculos de quantidades a serem produzidas e verifica os saldos dos componentes em estoque, além de gerar as solicitações de compra e ordens de produção, todos dentro das datas necessárias de entrega dos produtos (levando em consideração os tempos de entrega e também o processo de produção do componente), facilitando o gerenciamento de toda a linha de produção.

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RELATÓRIO PERFORMANCE DE RECEBIMENTO

A consulta de Ordem de Produção traz os dados de cada ordem gerada, mostrando os componentes aplicados e requisitados para a ordem, facilitando o gerenciamento de toda a produção da empresa.

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RELATÓRIO PERFORMANCE DE RECEBIMENTO

O Encerramento de Ordem de Produção da Gerbo funciona de maneira simples e fácil, visando o encerramento tanto parcial quanto completo da ordem, tornando assim o processo descomplicado.

GERENCIAMENTO XML NF-E FORNECEDOR

O Processo de MRP executa cálculos de quantidades a serem produzidas e verifica os saldos dos componentes em estoque, além de gerar as solicitações de compra e ordens de produção, todos dentro das datas necessárias de entrega dos produtos (levando em consideração os tempos de entrega e também o processo de produção do componente), facilitando o gerenciamento de toda a linha de produção.

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PERFORMANCE DE RECEBIMENTO

Permite comparar, dentro de um período informado pelo usuário, o tempo entre a emissão da nota fiscal pelo fornecedor, até o recebimento efetivo da mercadoria na empresa.