CONSULTA MATERIAL

Disponível em quase todos os módulos do sistema, a Consulta Material (M) permite que o usuário veja em uma única tela o saldo disponível em Estoque (Em Mãos), o que esta previsto para chegar ou esta produzindo (Encomenda), o que esta previsto para sair ou ser requisitado (Reserva) e no final o saldo do produto (Disponível).

Além disso, a tela mostra toda a movimentação do produto nos últimos meses.

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ELABORAÇÃO DE ORDEM

Nessa tela é possível elaborar uma Ordem de Produção ou de Serviço Manual, e através de flags o usuário irá determinar se é uma ordem de: Terceiros, Garantia, Transferência, Retrabalho e/ou Transformação. Existe também a opção de Desmontagem, onde o cliente utiliza um produto acabado e desmonta para aproveitar suas peças.

É possível "amarrar" a Ordem, um pedido de venda e/ou um cliente, e ainda reservar os materiais criando requisições ou puxando através da estrutura do produto que esta sendo produzido.

EVOLUÇÃO DE CUSTO

Nessa tela o sistema calcula a evolução do custo do produto durante o período informado pelo usuário.

É possível que o cálculo seja feito por Linha, Família, Subfamília.

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FOLLOW-UP DE RECEBIMENTOS

O Relatório de Follow-Up de Recebimentos facilita a verificação das contas a receber que estão em aberto, possibilitando uma análise dos títulos a vencer, e também podendo ser gerado à partir de clientes específicos, permitindo o fácil gerenciamento das apropriações.

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CONCILIAÇÃO BANCÁRIA

Para que não existam diferenças entre as movimentações de pagar e receber dentro do Gerbo e as contas da empresa no banco, o relatório de Conciliação Bancária permite que sejam sanadas as diferenças de valores e com isso ter o saldo correto em ambos os lugares.

DESDOBRO DE APROPRIAÇÃO

Devido as negociações com os clientes e fornecedores, algumas vezes é possível que uma apropriação tenha que ser dividida em novas datas de vencimento, para isso o desdobro de apropriação é muito eficiente, visto que pode informar a quantidade de parcelas e o valor total da apropriaçãom, pois o sistema as dividirá segundo a seleção efetuada.

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REGISTRO DE APURAÇÃO DE ICMS

SPED FISCAL, SPED CONTRIBUIÇÕES, SPED CONTÁBIL, FCONT e demais subprojetos do SPED.

A principal função desse módulo é agilizar e otimizar o processamento e planejamento tributário.

Todos os demais módulos, relacionados com registros fiscais, têm acesso aos parâmetros de tratamento fiscal, mantidos de forma a permitir que os dados e suas validações minimizem a ação manual por parte dos usuários.

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REGISTRO DE ENTRADA

Nessa tela, é possível gerar o livro de entrada das notas que foram recebidas na empresa. Através dos flags, é possível definir como o livro deve ser impresso.

RESUMO POR CFOP

O Resumo por CFOP oferece de maneira simples a classificação das notas pelos CFOPs utilizados, possibilitando a verificação dos valores de tributos tanto para ICMS e IPI quanto ICMS-ST.

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CONSULTA ORDEM DE PRODUÇÃO

A consulta de Ordem de Produção traz os dados de cada ordem gerada, mostrando os componentes aplicados e requisitados para a ordem, facilitando o gerenciamento de toda a produção da empresa.

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ENCERRAMENTO DE ORDEM DE PRODUÇÃO

O Encerramento de Ordem de Produção da Gerbo funciona de maneira simples e fácil, visando o encerramento tanto parcial quanto completo da ordem, tornando assim o processo descomplicado.

MRP

O Processo de MRP executa cálculos de quantidades a serem produzidas e verifica os saldos dos componentes em estoque, além de gerar as solicitações de compra e ordens de produção, todos dentro das datas necessárias de entrega dos produtos (levando em consideração os tempos de entrega e também o processo de produção do componente), facilitando o gerenciamento de toda a linha de produção.

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RELATÓRIO PERFORMANCE DE RECEBIMENTO

São todas as facilidades para entrada de documentos externos no sistema da sua empresa, ou seja, você faz o recebimento das notas dos seus fornecedores via XML, contemplando ainda as opções de inspeção de recebimento e controle de qualidade, sendo que o próprio recebimento já forma a base para escrituração fiscal de entrada.

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ELABORAÇÃO DE NR VIA XML

Além de elaborar notas manualmente, o Gerbô permite a elaboração das mesmas via arquivo XML enviado pelo fornecedor, desta forma basta associar os pedidos de compra com as quantidades e depois disto efetuar o registro fiscal dentro do sistema, facilitando desta forma o procedimento de entrada e tornando mais rápido o processo.

GERENCIAMENTO XML NF-E FORNECEDOR

Ao invés de manter os XML de fornecedores em pastas dispersadas, o Gerbô ERPpossibilita que os arquivos XML sejam importados para o sistema e posteriormente utilizados para a elaboração da nota de recebimento. Desta forma, o gerenciamento dos arquivos é centralizado, dificultando potenciais problemas com a perda do arquivo.

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PERFORMANCE DE RECEBIMENTO

Permite comparar, dentro de um período informado pelo usuário, o tempo entre a emissão da nota fiscal pelo fornecedor, até o recebimento efetivo da mercadoria na empresa.

RELATÓRIO DE ÍNDICE DE ATENDIMENTO

O Relatório de Índice de Atendimento funciona para verificar como se encontra o atendimento de seus pedidos e se este está dentro da meta, sendo possível separar por: Estabelecimento, Segmento de Mercado, Região e Produto. O mesmo relatório traz o índice de Disponibilidade ( os pedidos que entraram onde havia saldo em estoque dos itens) e Confiabilidade (os pedidos atendidos dentro do prazo de entrega).

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ELABORAÇÃO DE PEDIDOS

A elaboração de pedidos no sistema Gerbo é composta por três telas, sendo a primeira o “mestre” onde irá constar o cliente, a condição de pagamento, transportadora e alguns outros dados, a segunda tela é onde serão informados os lotes de entrega e os produtos que irão compor esses lotes, e a terceira e última tela, é onde irá constar todos os valores que compõem o pedido (valor total dos itens, impostos e etc).

RELATÓRIO DE PEDIDOS

Nesse relatório é possível verificar os pedidos que estão em aberto (que ainda não foram faturados) e os pedidos entrados (que já foram faturados), além de permitir diversos filtros para que o relatório saia de acordo com a necessidade do usuário.

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BACKLOG

Nesse relatório é possível verificar os pedidos que estão em carteira, além de permitir vários filtros para que o relatório saia de acordo com a necessidade do usuário.

ASSISTÊNCIA TÉCNICA

Este módulo é totalmente voltado ao controle dos equipamentos que chegam ou retornam para a empresa com a função de assistência através das ordens de serviço, além de possibilitar um detalhado controle do custo, das horas e dos materiais utilizados na execução do reparo.

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CADASTRO DE ITEM DE SERVIÇO

Nessa tela é possível cadastrar os serviços que serão realizados no conserto/manutenção de uma determinada máquina ou peça.

É possível também cadastrar os materiais que serão utilizados nesses serviços, como na imagem ao lado, a troca de óleo, que utilizará os produtos óleo e filtro.

O serviço posteriormente será cobrado através de uma nota de serviço e os materiais em uma nota de material.

CONSULTA ORDEM DE SERVIÇO

Nessa tela é possível consultar todas as informações referente a uma Ordem de Serviço (OS), como o cliente dessa OS, defeitos relatados, defeitos encontrados, valores cobrados, custos das peças e outros.

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ORDEM DE SERVIÇO AUTOMÁTICA

Ao clicar no botão "Selecionar Notas" o sistema lista todas as notas de recebimento que possuem produtos com números de série. Depois, com apenas um clique, o sistema gera Ordens de Serviço automaticamente para cada produto listado dessa maneira, facilitando a abertura do processo.

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CONSULTA ATIVO

É função deste módulo controlar e gerenciar o ciclo de vida dos ativos e bens de natureza não permanente, desde a aquisição, depreciação e baixas dos bens, como a integração total com a Contabilidade. Contém ainda CIAP- modelo B e CIAP- modelo D.

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ORDEM DE SERVIÇO AUTOMÁTICA

Ao clicar no botão "Selecionar Notas" o sistema lista todas as notas de recebimento que possuem produtos com números de série. Depois, com apenas um clique, o sistema gera Ordens de Serviço automaticamente para cada produto listado dessa maneira, facilitando a abertura do processo.

ORDEM DE SERVIÇO AUTOMÁTICA

Ao clicar no botão "Selecionar Notas" o sistema lista todas as notas de recebimento que possuem produtos com números de série. Depois, com apenas um clique, o sistema gera Ordens de Serviço automaticamente para cada produto listado dessa maneira, facilitando a abertura do processo.

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SPED CONTÁBIL

Gera arquivo digital com as movimentações contábeis.

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SPED CONTÁBIL

Gera arquivo digital com as movimentações contábeis.

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Gera arquivo digital com as movimentações contábeis.

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Gera arquivo digital com as movimentações contábeis.

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Gera arquivo digital com as movimentações contábeis.

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Gera arquivo digital com as movimentações contábeis.

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